Richeats
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de iluminação.

Ir para baixo

Tutorial de iluminação. Empty Tutorial de iluminação.

Mensagem por Eduzao1234 Ter Jan 06, 2009 6:44 pm

Olá, hoje vamos aprender um pouco da teoria da iluminação e como iluminar certamente uma render.

Primeiro vamos colocar a render num fundo preto.
Depois identifique os pontos iluminados da render.

Tutorial de iluminação. 102jkv8

No meu caso, a minah render tem vários pontos de iluminação (estão marcados com os círculos). Então não vá aplicando milhões de iluminações em todos os lugares. A sign ficará muito iluminada se fizer isso.
Então vamos aplicar uma iluminação base. A iluminação base é a que abrange a maioria dos pontos de iluminação da render.
Tutorial de iluminação. 2r74nyr
Percebe-se que 3 dos pontos já ficaram iluminados.
Agora vamos iluminar o resto dos pontos.
Nestes 3 pontos eu usei lens flare.


Parte 2: Iluminação mais discreta.

Para iluminar os outros 3 pontos é preciso ser discreto. A iluminação não pode ser muito forte para não ficar... Muito forte!

Então vamos iluminar o ponto de baixo:
Tutorial de iluminação. 2je93l3
Aí eu criei uma nova layer, coloquei um soft brush embaixo e usei motion blur na direção dos pontos de iluminação restantes. Se ficar muito forte pode mudar a opacidade.
Agora eu fiz a mesma coisa com o último ponto, mas eu coloquei o blend mode para soft light para ficar mais discreto, e para não ficar invisível dupliquei a layer.
Tutorial de iluminação. 261fekn
Estranho, não?
Mas este é o tutorial, na sign ficará bem harmonioso =).
Tutorial de iluminação. Nd3djs


Espero que goste do tutorial e que te ajude nas suas signs =).
Eduzao1234
Eduzao1234
Admin
Admin

Número de Mensagens : 72
Reputação :
Tutorial de iluminação. Left_bar_bleue70 / 10070 / 100Tutorial de iluminação. Right_bar_bleue

Respeito :
Tutorial de iluminação. Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Tutorial de iluminação. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos